A EMPRESA

NOSSA HISTÓRIA

As atividades da empresa iniciaram em 1946, como Indústria de Madeiras Santo Antônio S/A, com atuação no ramo madeireiro. Em 1965, foi fundada a empresa Pastamec Indústria de Papelão e Agropecuária LTDA, na cidade Palmas/PR, que tinha como objetivo a fabricação de papelão pinho. Em 1970 foi fundada a Indústria de Papelão Hörlle Ltda, outra unidade do grupo, localizada em Campo largo/PR onde foram iniciadas as atividades com o ‘papelão reciclado’, hoje conhecido como cartão reciclado. Inicialmente a produção era somente do Cartão Cinza, mas com o passar dos anos foram sendo agregados à produção da Hörlle o Cartão Cinza H, Cartão Preto H, Cartão Marmorizado em cores, Cartão Cinza H com Capa Branca e Cartão Color Face.

O Início

Neste vídeo, gravado com uma câmera Super 8 pode-se ver um pouco da história da empresa e seu processo de produção nos primeiros anos, assim como as máquinas e ferramentas em uso, como molaça, holandesa, desfolhadeiras, prensas e outros equipamentos utilizados na época.

 50 ANOS DE SUCESSO

Em 2020 a Hörlle está comemorando 50 anos de mercado dedicado à fabricação de cartão reciclado. Este vídeo institucional da empresa, apresenta produtos, processos e grupo de colaboradores.



MISSÃO

Nossa missão é apresentar soluções ecológicas com produtos renováveis que contribuem para a conservação e preservação ambiental.

 



VISÃO

Se manter como a melhor produtora de cartões reciclados com uma variedade de produtos exclusivos e personalizados de alta qualidade.

 



VALORES

 Sustentabilidade, Responsabilidade Ambiental, Excelência e Qualidade. Atendimento personalizado e transparência com o cliente.

 

LINHA DO TEMPO

Nossa linha do tempo mostra alguns dos momentos que marcaram na história da Hörlle, nesses cerca de 50 anos de trabalho voltado à produção e comercialização de cartão reciclado. A Hörlle sente-se orgulhosa por apresentar soluções ecológicas com produtos renováveis que contribuem para a conservação e preservação ambiental, ao longo de todo este tempo.

 

1946

Início das Atividades
A empresa dá início as suas atividades com o nome de "Indústria de Madeiras Santo Antônio S/A" com o foco no ramo madeireiro.

1971

Origem da Marca
A empresa entra no ramo de papel cartão com a fabricação dos Cartões Cinza e Marmorizado e muda seu nome para Indústria de Papelão Hörlle. O nome Hörlle foi escolhido por ser o sobrenome dos fundadores.

Exportações
A empresa inicia as primeiras exportações da sua história através de ferrovias.

Novos Produtos
Novos Mercados, o Cartão Cinza H entra na linha de produtos da empresa para assimilar-se ao produto internacional.

Produção
A produção da empresa triplica sua capacidade produtiva, passando de 16 ton/dia para 50 ton/dia

Nova linha de produtos 
O cartão preto entra na linha de produtos da empresa.

Selo FSC
A Hörlle conquista o Selo FSC (Forest Stewardship Council). Este é o selo mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e em todos os continentes. Neste ano a Hörlle, juntamente com a GSS Consultoria Sustentável, iniciam dois projetos: o projeto Pegada de Carbono e o Projeto Gota D'água, sendo que este último é uma ação pioneira no segmento de papéis reciclados.

Lançamento
Cartão Cinza com Capa Branca.

Novos Produtos, novos mercados:
Nasce a Stratis, marca que oferece soluções criativas em papel cartão reciclado como cabides e itens de organização.

Exclusividade:

Lançamento do cartão Natural Premium e da linha Color Face, que são os únicos cartões coloridos reciclados do mercado. 

Novos ramos:

Início das atividades da Papel de Bicho, uma nova marca para atuar no mercado de produtos ecológicos para animais de estimação.

Lançamento:

A Hörlle finalizou os testes e lançou uma linha de cartões com Resistência à Umidade, uma inovação no mercado de papeis.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Acompanhe todas as nossas novidades, promoções e dicas sobre
o Grupo Hörlle.