RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

CERTIFICAÇÃO FSC®

Em maio/2010 a Indústria de Papelão Hörlle conquistou o certificado FSC® (Forest Stewardship Council®). Este certificado tem reconhecimento em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e em todos os continentes.

 

 

Após a certificação da empresa, mostramos aos nossos clientes e à sociedade a nossa capacidade de contribuir para a preservação do meio ambiente. Dessa forma, estabelecemos os procedimentos de implementação e manutenção dos Sistemas de Controle da certificação de cadeia de custódia FSC da empresa.

 

 

 

 

Todos os produtos fabricados pela Indústria de Papelão Hörlle possuem o selo FSC.

 

 


*Para ter acesso a esse certificado, o interessado em adquirir o produto com este selo deve se juntar a esta cadeia.

 

 

FNC.png
Gota_dagua_2013-01-150x150.png

PEGADA DE CARBONO

Este é um índice que mede o impacto das atividades do homem sobre a natureza, a partir da quantidade de dióxido de carbono (CO2) que elas emitem.

Quando liberado em excesso, esse gás se acumula na atmosfera e provoca profundas alterações climáticas.

Ou seja: quanto maior for sua pegada de carbono, maior o impacto que você está causando.
A Hörlle mede sua Pegada de Carbono, em que o resultado está adequado aos padrões internacionais, dentro do nosso segmento.

Com isso mostramos que a Hörlle mantém não só em seus produtos, mas também em sua produção, o seu compromisso e responsabilidade com o meio ambiente.

Pegada_de_Carbono_2013-01-150x150.png

PROJETO GOTA D'ÁGUA,
PIONEIRO NO BRASIL

O conceito “compensação d’água” surgiu devido ao aumento dos impactos nos recursos hídricos, o que levou tanto empresas como consumidores a pensarem na redução de sua pegada de água (water footprint), o que até então estava presente como projeto apenas no exterior. Consciente de seu papel perante a sociedade, a Hörlle desenvolveu o projeto com assessoria da GSS Consultoria Sustentável, para inventariar o consumo de água no seu processo produtivo.

O resultado, chamado de “Gota D’água”, é uma referência do consumo e uso da água pela Indústria Hörlle, sendo o primeiro em nível nacional, onde determinamos a quantidade de água contida em nosso produto para controles futuros.

O CARTÃO RÍGIDO

O processo produtivo da Hörlle é baseado na reciclagem de aparas de papeis selecionadas, coletadas de diversas fontes.

Assim, são produzidas diariamente toneladas de papel 100% reciclado, que ainda carrega sua característica de ecológico, também por ser um produto biodegradável.

Dessa forma, a Hörlle segue cumprindo seu papel como uma empresa amiga da natureza, que não apenas abastece o mercado com seus produtos, mas também contribui para preservação do meio ambiente por meio da sua produção.